Doce do caule do mamão

Hoje compartilhamos uma receita mineira de doce do caule do mamão macho

Para fazer o doce do caule do mamão é ideal que você escolha os mamoeiros machos. Confira aqui nossa matéria que te ensina a identificar a diferença entre os mamoeiros.

“É preciso ficar atento onde está o pedaço que vai servir para o doce. O pé de mamão macho é o ideal, pois ele não dá muito fruto e daí em pouco tempo pode se usar o tronco. E também ficar atento ao lugar do corte para não amargar o doce”, explicou a doceira Donaldina Assunção de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.
Para o doce do caule do mamão só se utiliza o miolo do pau de mamão, o ingrediente principal. No vídeo abaixo você assiste como retirar essa parte.

 

 

“Coloque o pau do mamão já ralado e é preciso passar a mistura em um pano de prato com água várias vezes até parar de escorrer o liquido branco”, contou a doceira.

Ingredientes:

– 1 kg de massa de pau de mamão;
– 700 g açúcar;
– 1 copo americano de água;
– 100 g de coco ralado.

Modo de fazer:
Misture a massa, o açúcar e a água. Não pare de mexer e atenção para não passar do ponto de fervura. São 20 minutos no fogo. Com a lenha o processo é ainda mais rápido. Depois coloque o coco e continue mexendo. Depois de 30 minutos está pronto.

Cozinha mineira também é sinônimo de #plantauma


Pela Redação do Planta Uma, com informações do Conheça Minas. Foto Tomtitom/500px.

Comentários

comments


RELATED POST

INSTAGRAM
@planta_uma