READING

Conheça as propriedades medicinais da casca do Jeq...

Conheça as propriedades medicinais da casca do Jequitibá

Nativo da Mata Atlântica e conhecido como ‘O Gigante da Floresta’, a casca do Jequitibá é benéfica contra várias afecções.

Se trata de uma das maiores árvores da Mata Atlântica. Conhecido como ‘O Gigante da Floresta’ – alguns chegam a mais de 50 metros de altura -, se fazem presentes nos corações das florestas ou solitários em meio à urbe. Utilizada como medicina há longas eras, o chá da casca do Jequitibá é extremamente útil contra afecções na garganta e na boca, entre outros usos.

Possuem incríveis propriedades e benefícios para o ser humano, muitas vezes desconhecidos, já que para muitos o Jequitibá é apenas uma árvore comum.

Suas propriedades mais conhecidas incluem:

  • Adstringente
  • Desinfetante
  • Esolutiva
  • Descongestionante
  • Laxante
  • Emética
  • Anti-inflamatória

Como usá-lo em chá, gargarejo ou lavagem

As partes usadas do Jequitibá se limitam às cascas, que são utilizadas na preparação de seu chá. O chá da casca do Jequitibá é feito da seguinte maneira:

Coloque de 3 a 4 pedaços da casca da árvore em um litro de água. Deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos após o momento em que se inicia a ebulição. Depois desse tempo, retire do fogo e deixe em repouso, tampado, por mais 10 minutos. Coe e ele estará pronto para o uso.

O uso do chá de Jequitibá não se limita apenas ao modo convencional (bebê-lo). Esse chá também pode ser usado em gargarejos (para amigdalite, aftas e inflamações na garganta) e em lavagens vaginais (para corrimento e outras doenças no útero e ovários).

Conheça as propriedades do Abiu do Mato, frutífera nativa da Mata Atlântica

Medicina Caseira também é sinônimo de #plantauma


Pela Redação do Planta Uma, com informações do Remédio Caseiro.com. Foto Google.

 

Comentários

comments


RELATED POST

INSTAGRAM
@planta_uma