READING

5 dicas para viver a permacultura na cidade

5 dicas para viver a permacultura na cidade

Coloque em prática os ideais e o espírito da permacultura na cidade.

Hoje reunimos 5 dicas práticas para que você possa vivenciar o espírito da Permacultura na cidade. Não é necessário fugir dos grandes centros, muito pelo contrário. A Natureza e o Ser Humano necessitam de pessoas agindo em prol do bem comum, e isso engloba uma infinidade de pequenos gestos que cabem em um pequeno apartamento.

1. Eduque

Ajudar as crianças e jovens a desenvolverem o amor em relação ao planeta. Demonstrar a responsabilidade de cada atitude na construção do futuro é uma das maneiras mais impactantes de preservar a harmonia do Ser Humano.

2. Espalhe o verde

Uma árvore absorve uma tonelada de gás carbônico durante sua vida. Plante árvores, arbustos, espécies frutíferas etc em qualquer espaço disponível: canteiros na rua, vasos, cobertura, varandas, janelas… Se puder unir os vizinhos, melhor ainda!

3. Reduza o uso de embalagens

Embalagem é sinônimo de desperdício de água, combustível e recursos naturais. Pense duas vezes antes de consumir um produto . Dê preferência às marcas que disponibilizam a opção de refil. Evite ao máximo comprar água em garrafinhas, leve sempre com você a sua própria.

4. Compre papel reciclado

Produzir papel reciclado consome de 70 a 90% menos energia do que o papel comum, e poupa nossas florestas.

5. Sacola de estimação

Sacolinhas plásticas descartáveis são um dos grandes inimigos do meio-ambiente. Quando for ao supermercado, leve uma sacola de estimação!

Confira aqui outras dez dicas para vivenciar a permacultura na cidade!

Pela Redação do Planta Uma, com informações do livro “53 dicas práticas para você economizar energia e proteger o planeta” de Daniel Cassiano Lima. Foto 500px.

Viver a permacultura na cidade é sinônimo de #sustentabilidade

Comentários

comments


INSTAGRAM
@planta_uma